Osamu Tezuka (parte 2)

Como eu disse no post anterior, falar da extensão da obra de Tezuka é simplesmente impossível. Mas, para compensar, dá para falar de sua diversidade.

Hoje em dia é comum encontrarmos artistas especializados em um estilo ou em público específico para seus mangás. Ou são mangás especicamente para crianças, ou para garotos(as) adolescentes, ou para adultos… Alguns conseguem se dedicar a mais de público, o que aumenta o número de leitores. Mas no caso de Tezuka, pode-se dizer que ele “atirava” para todos os lados.

Com a mesma facilidade que criava histórias de aventura, também criava contos de ficção científica. Ia da comédia ao drama. Dos contos de fadas aos contos eróticos. De histórias feitas apenas para se divertir a aquelas que fazem você pensar.

As ilustrações abaixo mostram um pouco dessa diversidade. Na maioria delas inseri o seu título e o ano de publicação (passe o mouse sobre o desenho para ver).  Alguns eu não consegui identificar, com isso inseri um (?) sobre eles (se por acaso souber, me avise que eu atualizo!)

P.S.: E nas minhas andanças virtuais em busca de imagens, descobri este link, que mostra dezenas (centenas, talvez!) de mangás de Tezuka (acho que dá até pra baixar, mas pra isso tem que se cadastrar  no fórum). Deve estar tudo em japonês mesmo, pra quem souber deve ser um prato cheio. Pra quem não souber (este que vos escreve, por exemplo)  vale mais como curiosidade mesmo. mAs vale a conferida! 😛 

             

Esta entrada foi publicada em 13/02/2012 às 19:30 e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: